Resistências Coleira em cerâmica

Resistências Coleira em cerâmica

Para que serve a resistência elétrica coleira?

Uma boa fabricante de resistência coleira deve estar sempre preparada para oferecer os mais variados modelos de resistências para os seus clientes. É importante que todos os tipos de resistências sejam construídos com materiais de muita qualidade, o que vai garantir a durabilidade das peças.

Sendo assim, no conteúdo de hoje, iremos apresentar o que a resistência elétrica coleira e qual a sua funcionalidade. Ficou curioso (a) e quer saber mais sobre o tema? Continue conosco e saiba mais!

O que é a resistência elétrica coleira?

Quando há a necessidade de dissipação uniforme de calor, a resistência elétrica coleira é uma solução viável já que possibilita o trabalho em qualquer nível de temperatura

É um produto é muito utilizado para superfícies cilíndricas que pode ser encontrada em cabeçotes, canhões, flanges, entre outros lugares.

Além disso, possui um ótimo custo benefício, desempenho de qualidade na operação e versatilidade de uso.

Aplicações da resistência coleira:

Injetoras;

Extrusoras;

Sopradoras de plásticos;

Cabeçotes de extrusão;

Moldes;

Cilindros em geral;

Tambores.

O que saber antes de adquirir produtos de aquecimento industrial

A fabricante de resistência coleira atende variadas indústrias com destaque para as do setor de plásticos e químicos. As resistências são usadas em maquinários de todos os tipos desde os mais leves até os mais pesados, entre eles extrusoras de perfil, injetoras de plástico e outros equipamentos industriais.

A Eletrothermo, oferece também outras peças do ramo de aquecimento industrial como acessórios para fornos e estufas, aquecedor de ar, isoladores de cerâmica, entre outros.

É preciso falar que a Eletrothermo fabrica a resistência coleira e suas peças seguindo um rigoroso controle de qualidade. É muito importante que o produto proporcione segurança para a empresa que vai adquirir, pois os processos industriais são bastante complexos e exigem muita cautela com o uso de maquinário em bom estado e que funcione perfeitamente.

Quais são os modelos de resistência elétrica coleira no mercado?

Atualmente, são inúmeros os modelos de resistência que os fabricantes de resistência coleira podem oferecer aos seus clientes. Entretanto, normalmente os principais tipos de resistência são resistência coleira são em mica e resistência coleira em cerâmica, tudo vai depender das necessidades da empresa que vai comprar o produto e qual o tipo de equipamento que utilizam.

A resistência em cerâmica é em forma de anel e são fabricadas em aço inox, oferece uma vida útil mais longa e para quem busca uma economia na gestão, este produto é muito viável já que garante economia de 30%.

Já a resistência tipo coleira mica, o próprio nome já diz, é realizada em papel mica, é mais compacta com a espessura de 5 mm e pode ou não ter furos para melhor fixação, dependendo do projeto escolhido.

Obs: Antes de comprar qualquer tipo de resistência, as indústrias devem fazer uma detalhada pesquisa de mercado. É muito importante que a fabricante de resistência coleira e de outras peças de aquecimento industrial tenha boas referências e invista em tecnologia de última geração para a confecção dos produtos.

Eletrothermo – Tradição e referência em aquecimento industrial

Referência no setor de aquecimento industrial desde 1988 a Eletrothermo está localizada na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo, mas atende em todo o território nacional. O objetivo é oferecer aos seus clientes tecnologia e qualidade no fornecimento de soluções para aquecimento industrial sem esquecer a responsabilidade social e também ambiental.

Para saber mais sobre resistência elétrica coleira

Ligue para 11 4646-3333 ou clique (https://www.eletrothermo.com.br/contato)  e entre em contato por email.

 

Fabricadas com isolação em cerâmica de zircônio, as resistências Eletrothermo, oferecem excelente resultados em rendimento térmico e vida útil, pois são confeccionadas com as melhores tecnologias de fabricação e materiais.


São utilizadas em injetoras de plásticos, extrusoras de perfil, planos e balão, para plástico e borracha.

 

DADOS TÉCNICOS
Temperatura máxima de trabalho continuo:    Max. 500°C
Picos máximos de temperatura:    Max. 750°C
Densidade máxima de potência:    4KW/cm²
Tensões de trabalho:    110V / 220V / 254V
Isolação elétrica:    7.000VAC
Normas:    IEC 60335-1
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Eletrothermo www.eletrothermo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×