Aquecimento Industrial: algumas soluções para a sua indústria economizar energia

Aquecimento Industrial: algumas soluções para a sua indústria economizar energia

Cada vez mais as empresas estão preocupadas em exercer um trabalho voltado para os cuidados com o meio ambiente e, dessa forma, buscam por meios de economizar energia em sua atuação.

Além dos impactos ambientais, a economia de energia também pode ser muito útil para reduzir os gastos de uma empresa e ainda fazer com que sua visibilidade seja ainda melhor entre todo o mercado de sua atuação.

Continue lendo a seguir e entenda quais são as principais soluções para a sua indústria conseguir economizar energia e evitar desperdícios de recursos naturais.

Porque as indústrias buscam por soluções de economia de energia?

Cada vez mais as indústrias buscam investir em tecnologias capazes de aumentar a eficiência de seu trabalho, buscando ainda a redução de todos os seus custos.

Para que isto seja possível, é preciso avaliar com precisão todo o maquinário que faz parte da linha de produção de uma empresa e fazer a sua manutenção periódica, evitando que estes equipamentos possam funcionar de maneira errada, causando prejuízos para a sua empresa.

Máquinas que possuem uma resistência elétrica desgastada, por exemplo, têm grandes chances de consumir uma quantidade de energia muito maior em seu funcionamento, prejudicando a economia de seu negócio.

Para entender onde e o que deve ser modificado em sua indústria, é preciso buscar por uma empresa de manutenção que atue com responsabilidade e referência, trazendo sempre o melhor para os seus clientes.

Isto poderá fazer com que a sua indústria tenha grandes lucros e se destaque em meio aos seus concorrentes, sendo considerada uma empresa amiga do meio ambiente.

Dicas para economizar energia no ambiente industrial

Como vimos, é muito importante economizar energia nas indústrias, principalmente para evitar gastos desnecessários e impactos ao meio ambiente.

Mas, para entender como fazer isso de maneira eficiente, confira a seguir algumas dicas que podem ser muito úteis para a economia de energia industrial:

  • Saiba como recorrer à iluminação natural

Usar as janelas de sua indústria como fonte de iluminação pode ser uma ótima estratégia para poupar um pouco do uso de energia elétrica.

Invista em projetos que envolvam janelas maiores e espaços onde o ar consiga circular de forma eficiente e, com isto, além de poupar o uso de lâmpadas artificiais, o uso de ar condicionado também poderá ser evitado.

  • Revise algumas partes da estrutura de sua empresa

Para economizar energia dentro da sua indústria, também é preciso revisar sua estrutura física e investir em revestimentos resistentes, para evitar que qualquer tipo de infiltração ocorra.

Além disso, a cor branca em suas estruturas pode contribuir de maneira completa para diminuir a temperatura do ambiente, reduzindo os gastos com refrigeração.

  • Reaproveite todos os recursos e energias que são geradas em sua empresa

Aproveitar as possibilidades é essencial para a economia dentro de sua empresa e, por isto, observe como a companhia gera energia e aproveite esta oportunidade.

Por exemplo, se na sua indústria você trabalha frequentemente com um forno de alta temperatura, busque por maneiras de aproveitar este calor para o aquecimento da água utilizada no restante do local de trabalho.

  • Faça uma manutenção preventiva em todos os seus equipamentos

Equipamentos que funcionam de maneira adequada, tendem a gastar muito menos que máquinas que possuem algum tipo de defeito.

E, por isto, é preciso planejar uma manutenção periódica, para avaliar todos os equipamentos e garantir que seu trabalho aconteça de maneira eficiente.

  • Invista em maquinário atualizado

Analise todos os equipamentos de sua empresa e busque atualizar todas as máquinas mais antigas.

Máquinas industriais mais modernas tendem a utilizar recursos responsáveis pela economia de energia, o que pode ser muito útil na redução de gastos.

Conte com a Eletrothermo para reduzir o seu gasto de energia

Mas, afinal, quais os melhores equipamentos para alcançar este nível?

Nós, da Eletrothermo somos uma empresa tradicional dentro deste mercado, e temos como principal objetivo minimizar os gastos dos recursos energéticos utilizados pelas empresas, reduzindo consideravelmente os valores.

Para isto, investimos muito tempo em pesquisas tecnológicas, para que nossos equipamentos contem com o que há de melhor em matérias primas.

Por isso, selecionamos três modelos que vão de encontro com as dicas acima.

Aquecedor Industrial

O aquecedor industrial tem como função aquecer e manter a alta temperatura que é necessária durante alguns processos industriais.

Esse tipo de material tem temperaturas variadas, mas pode chegar a 1.000 Kcal/h até 3.000.000 kcal/h.

Por ser um equipamento próprio para este tipo de função, seu gasto de energia é muito menor do que de equipamentos de segunda linha, ou que não suportam esse tipo de tarefa em específico.

Aquecedor de ar industrial

Este tipo de aquecedor também é conhecido como radiador para passagem de ar. Sua função é aquecer o ar do ambiente de trabalho, quando necessário, utilizando métodos mecânicos de ventilação.

Por possuir um modo de recirculação, este equipamento também é uma opção de produto eficiente para a empresa, bem como uma opção viável em termos de economia sustentável.

Resistência cerâmica

As resistências em cerâmica têm por objetivo produzir um aquecimento linear e igual, de modo que todo o equipamento que conta com esse produto, sejam máquinas injetoras, extrusoras, ou etc, possam receber o calor de maneira igualitária.

Esse tipo de produto é muito importante tanto na economia de gastos, quanto para poupar recursos naturais, justamente porque desempenha sua função com eficiência, fazendo com que a empresa não necessite buscar fontes que causam mais impacto.

Conte com a Eletrothermo

Somos referência nas indústrias que buscam sempre o melhor para o desenvolvimento de seu trabalho, e que desejam crescer cada vez mais.

Não deixe de conhecer nosso trabalho, e se torne uma empresa com maiores lucros e mais amiga do meio ambiente.

Gostou do conteúdo que trouxemos hoje? Então compartilhe em suas redes sociais e continue conosco.

Até o próximo #NewsEletrothermo!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Eletrothermo www.eletrothermo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×