Tubo de quartzo transparente

Tubo de quartzo transparente

Tubo de quartzo transparente

O quartzo é o segundo mineral mais abundante da Terra, e é formado a partir da combinação de oxigênio e silício.

O tubo de quartzo transparente é fabricado a partir de um vidro especial (obtido a partir da fusão da areia de quartzo cristalino de alta pureza), que aliado a tecnologia de ponta, pode ser utilizado em várias aplicações na indústria, como na fabricação de resistências elétricas, lâmpadas UV, infravermelho, entre outros.

O tubo de quartzo transparente oferece excelente taxa de transferência térmica e resistência a choques térmicos, ele pode ser aquecido a uma temperatura de 1100ºC e em seguida ser colocado em água com temperatura ambiente e não sofrerá nenhum tipo de trinca.

Em algumas circunstâncias é aplicado um banho de ouro na superfície do tubo de quartzo, como refletor de infravermelho.

Propriedades do tubo de quartzo transparente

  • Superfície: lisa e incolor
  • Resistência a abrasão: qualquer ácido, exceto HF
  • Ponto de amolecimento: 1700ºC
  • Composição: SiO2 - 99,99%
  • Temperatura de trabalho contínuo: 1100ºC

Os tubos são classificados em simples e gêmeos (por serem dois tubos, aumenta a emissividade do infravermelho).

Tubos simples

  • Diâmetro externo: 2 a 350mm
  • Parede: 0,5 a 13mm
  • Comprimento: 200 a 2480mm

Tubos gêmeos

  • Perfil: 11 x 23 mm, 8 x 17mm e 15 x 33mm
  • Comprimento: 400 a 3000mm

Emissores infravermelhos em tubo de quartzo transparente

Os elementos de aquecimento por radiação infravermelha em tubo de quartzo oferecem melhor performance no gradiente de aquecimento e na inércia térmica.

São montados em corpos translúcidos proporcionando rapidez no aquecimento e no resfriamento de fornos.

Com parâmetros constantes, os emissores infravermelhos em tubo de quartzo garantem informações confiáveis sobre o método de controle da temperatura em tempo real, o que proporciona o máximo de aproveitamento do efeito térmico.

Os emissores em tubo de quartzo de ondas médias podem ser simples ou gêmeos, com ou sem refletor em ouro. Já os emissores em tubo de quartzo de ondas curtas são em tubos gêmeos, com ou sem refletor em ouro.

São fabricados em 100, 220 e 254 volts, mas você pode consultar outras tensões. O comprimento da onda é até 2480mm para o tubo de quartzo simples e de até 3000mm para o tubo de quartzo gêmeos.

Nossa História

Desde a nossa fundação, em 1988, somos uma empresa reconhecida pelo profissionalismo e inovação, resultando na excelência de nossos produtos.

Estamos sempre investindo em tecnologia e pesquisas para cumprir a nossa missão, que é desenvolver, fabricar e comercializar as melhores soluções em aquecimento industrial, abrangendo várias faixas de emissividade do Raio Infravermelho, Fornos Industriais e Resistências Convencionais.

Acompanhamos as tendências mundiais de economia, eficiência e reaproveitamento energético, e oferecemos aos nossos clientes suporte dinâmico e atualizado no campo eletrotérmico.

Se você está em busca de tubo de quartzo transparente ou outras soluções personalizadas em aquecimento industrial, de qualidade e que garanta a eficiência de suas aplicações, nós temos a solução!

Em nosso site você pode conhecer mais sobre as nossas soluções em aquecimento industrial.

Acompanhe as nossas redes sociais e não fique de fora das novidades!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Eletrothermo www.eletrothermo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×