Conheça as especificações da resistência em quartzo

Conheça as especificações da resistência em quartzo

A resistência em quartzo, da mesma forma que as demais resistências, possui o senso comum de aquecer materiais, peças, líquidos ou ambientes.

Conheça as especificações da resistência em quartzo

A resistência em quartzo garante durabilidade e elementos que na sua composição pode ser encontrado por meio de substâncias naturais ou sintéticas, ou seja, desempenhando as suas funções plenamente mesmo contendo ácidos diversos (a única exceção é o ácido HF).

Especificações técnicas da resistência em quartzo

Se você deseja um produto que tenha um material de alta performance que envolve os filamentos de aquecimento, a resistência Eletrothermo em quartzo é fundamental neste aspecto.

Os tubos de quartzo responsáveis por esse tipo de revestimento da resistência em quartzo, são confeccionados em material com pureza SiO2 > 99,99%, a resistência em quartzo mantém suas propriedades mesmo submetida a temperaturas altas, sendo o seu ponto de amolecimento de 1700 graus centígrados.

Há de se ressaltar ainda outras propriedades principais da resistência em quartzo, tais como seu baixo coeficiente de dilatação térmica (5.5x10-7º), de modo que o tubo pode ser elevado a uma temperatura de 1.100 graus centígrados e, em seguida, colocado em água à temperatura normal, sem ocorrências de desestabilizações de sua estrutura.

As dimensões dos tubos de quartzo, que envolvem as resistências, são:

  • Diâmetro externo de 2 a 350 mm;
  • Parede de 0,5 a 13 mm, comprimento de 200 a 3500 mm.

Aplicações das Resistências em Quartzo

  • Equipamentos de indústrias têxteis, madeireiras, gráficas;
  • Equipamentos de indústrias automobilísticas, de borracha de silicone, embalagens;
  • Equipamentos de indústrias alimentícias, plásticas e termoformagem;
  • Equipamentos de indústrias de calçados, vidros, mecânica, moldes, dentre muitos outros locais.

Vale ressaltar que os componentes de resistência são reconhecidos no que diz respeito ao seu alto potencial térmico. Desse modo, recomenda-se que a busca por componentes resistivos leve em consideração a atuação prévia da empresa fabricante no mercado, de modo a se optar por empresas com comprovada qualidade em seus processos de produção que é o padrão da Eletrothermo.

Quer saber mais sobre este produto?

Entre em contato conosco para maiores esclarecimentos, em breve um novo conteúdo para você! Até breve ☺

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Eletrothermo www.eletrothermo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×