Começou o verão! Confira algumas dicas para economizar energia elétrica no meio industrial nessa época do ano!

Começou o verão! Confira algumas dicas para economizar energia elétrica no meio industrial nessa época do ano!

As formas de economizar energia elétrica no meio industrial durante o verão são procuradas por diversos segmentos.

É importante tomar algumas medidas para economizar energia elétrica no meio industrial nessa época do ano, de modo que a operação industrial não seja prejudicada, e isso é possível. Continue sua leitura e veja algumas dicas!

Como lidar com a influência do verão no aumento de consumo da energia elétrica

Para indústrias que ainda não contam com soluções de eficiência energética, o verão pode ser uma estação do ano um pouco mais difícil para a área produtiva, mas a boa notícia é que existem práticas e estratégias que podem fomentar a economia de energia elétrica no meio industrial, contribuindo também para empresas que buscam eficiência energética, não só no verão, mas em outras épocas do ano.

No próximo tópico, deixaremos algumas dicas para economizar energia elétrica na indústria e manter o custo da conta de luz dentro ou abaixo do esperado.

Dicas para economizar energia elétrica na indústria durante o verão

Existem algumas medidas fundamentais para garantir mais economia nos custos de energia elétrica.

Confira agora algumas dicas que preparamos para que sua indústria possa economizar energia elétrica no verão.

Utilizar lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED no ambiente de produção são grandes aliadas na economia de energia elétrica.

Além de serem duráveis e consumirem menos energia, as lâmpadas de LED não emitem tanto calor como as lâmpadas convencionais, favorecendo o conforto térmico.

Em termos de sustentabilidade, as lâmpadas de LED não emitem gases que comprometem a atmosfera em relação ao efeito estufa.

Adaptações do ambiente

Algumas adaptações do ambiente como tonalidade mais clara de cores das paredes e pisos favorecem a luminosidade, contribuindo para o aproveitamento da iluminação natural.

Caso seja possível, o ideal é manter janelas e portas abertas para favorecer correntes de ar e possibilitar o uso de luz natural até que seja necessária a iluminação artificial.

Troca de resistências

O ideal é sempre manter uma periodicidade na troca das resistências, a fim de garantir sempre soluções novas e atualizadas, mantendo assim um baixo consumo de energia elétrica.

Nós da Eletrothermo entendemos essa demanda e por isso oferecemos soluções em resistências que já são desenvolvidas com a finalidade de economizar energia elétrica, sem que o fluxo de produção da empresa seja interrompido ou prejudicado, pelo contrário, com o investimento em nossas resistências as máquinas funcionam com ainda mais eficiência e isso gera ainda mais economia de energia.

Resistências industriais de alta qualidade são essenciais para elencar bom aproveitamento na produção e economia de energia elétrica!

Esse é o caso das resistências produzidas por nós da Eletrothermo, que são fabricadas com matéria-prima de alta qualidade justamente para proporcionar menor consumo de energia e maior estabilidade para o funcionamento das máquinas.

Sistema de climatização econômico

Existem modelos de climatizadores industriais que são capazes de garantir conforto térmico com até 90% de economia de energia.

Logo, uma solução interessante para economizar energia elétrica na indústria é optar por climatizadores.

Além de serem econômicos, os climatizadores industriais oferecem um ambiente mais saudável, com a troca e purificação constante do ar.

Isolamento térmico

Em locais de uso de máquinas geradoras de calor, uma opção interessante é optar por isolamento térmico.

Para locais onde o calor é excessivo, especialmente no verão, as soluções de isolamento térmico vão garantir uma temperatura mais agradável, podendo até mesmo dispensar o uso de climatizadores.

A Eletrothermo fabrica diversos modelos de capas térmicas sob medida, de acordo com a necessidade do cliente, afinal, também entendemos que soluções personalizadas atendem ainda melhor às necessidades específicas que cada empresa pode ter.

Manutenção periódica dos equipamentos

Alguns equipamentos podem apresentar falhas que resultam em maior consumo de energia elétrica.

Para tanto, é fundamental manter o processo de manutenção periódica em dia para que qualquer falha que comprometa o consumo de energia possa ser tratada.

Além da manutenção, pode ser interessante optar pela troca de alguns equipamentos por outros mais novos, que já são desenvolvidos com o objetivo de economizar energia elétrica.

Conscientização dos colaboradores

Uma medida importante para economizar energia elétrica na indústria é criar processos de conscientização dos colaboradores quanto à necessidade e importância de economizar.

Mesmo com medidas para diminuir o consumo de energia, principalmente no verão, é fundamental que os colaboradores estejam atentos a ações que garantem o uso consciente da energia elétrica em todos os processos de trabalho.

Utilização de painéis solares

Uma medida interessante para economizar energia elétrica no meio industrial é a utilização de painéis fotovoltaicos para a geração de energia solar.

Vale lembrar que a tecnologia já é uma tendência para muitas indústrias e que, mesmo com o investimento inicial, a médio e longo prazo representa um ótimo custo benefício para a operação.

Aproveite as dicas e conte com a Eletrothermo

Esperamos que essas dicas contribuam para que sua indústria consiga economizar energia elétrica neste verão!

Aproveite e conheça nossas soluções Eletrothermo para economizar energia elétrica, principalmente em indústrias que demandam alto índice de aquecimento industrial.

Esse conteúdo foi interessante para você? Deixe o que achou nos comentários, compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Até a próxima!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Eletrothermo www.eletrothermo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×