Qual a funcionalidade da resistência infravermelho em cerâmica?

Gostou? compartilhe!

Qual a funcionalidade da resistência infravermelho em cerâmica?
Clique na imagem para ampliar.

Muitas pessoas sabem sobre a funcionalidade de uma resistência elétrica, indispensável em diversas ocasiões. No entanto, você sabe qual a funcionalidade da resistência infravermelho em cerâmica?

No tema de hoje, abordaremos este assunto e informaremos tudo o que você precisa saber para adquirir a sua conosco, uma empresa que funciona desde 1988, de modo a suprir todas as suas necessidades de solução em aquecimento industrial.

O que é e para que serve a resistência infravermelho em cerâmica?

A resistência cerâmica infravermelho é utilizada para realizar aquecimento por irradiação em estufas e no processo de modelagem de plásticos. Por ser constituída de um corpo cerâmico, permite a melhor distribuição de calor e proteção contra possíveis reações químicas ou oxidação.

Este produto proporciona um aquecimento rápido, direcionado e eficaz para garantir o desempenho e resultados esperados, variando de acordo com o tamanho e a potência da resistência que seja utilizada no equipamento. Outra característica é de que se trata de um produto relativamente barato que no final faz uma diferença enorme aos processos de produção.

Utilização da resistência cerâmica infravermelho

Utilizada principalmente nas indústrias de plástico, é essencial na transformação desse segmento para que possa desenvolver produtos com constantes ganhos de qualidade.

Dessa forma, para obter resultados e não ter problemas futuros com as resistências, o cliente deve sempre procurar os melhores fabricantes que sejam renomados no mercado e que possuam uma excelente qualidade de matéria prima, além de oferecerem manutenção e garantir que a execução do serviço seja sempre da melhor qualidade.

Como funciona a resistência cerâmica infravermelho?

Este produto é feito por uma placa de cerâmica esmaltada que protege de possíveis umidades. Vale ressaltar que a resistência infravermelho cerâmica, garante um alto poder de aquecimento proporcionado pela radiação infravermelho, ou seja, faz com que os materiais sofram o aquecimento constante e uniforme, tornando mais efetivo o processo de produção.

Por conta do processo, é possível verificar possíveis problemas ou evitar falhas do processo e consequentemente a perda de parte da produção provocada pelo aquecimento desigual.

É importante alertar que os raios infravermelhos emitidos pela resistência infravermelho cerâmica não causam problemas à saúde humana porque são não- ionizantes, o que é muito bom porque não expõe ao perigo quem esteja utilizando este produto.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Eletrothermo!

Para mais informações sobre este ou outros produtos da nossa linha, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!